Estilistas que você deve conhecer: 10 motivos para fazer o curso

Coco Chanel, Elsa Schiaparelli, Christian Dior, Yves Saint Laurent, Hubert de Givenchy, Pierre Cardin, Karl Lagerfeld, Azzedine Alaïa, Thierry Mugler e Jean Paul Gaultier
10 Estilistas que você deve conhecer

O curso on-line “10 estilistas que você deve conhecer” é um verdadeiro presente para quem já ama moda ou tem interesse em aprender sobre o assunto. Por meio do legado de designers renomados da alta-costura, ensino sobre 100 anos de história fashion. São eles: Coco Chanel, Elsa Schiaparelli, Christian Dior, Yves Saint Laurent, Hubert de Givenchy, Pierre Cardin, Karl Lagerfeld, Azzedine Alaïa, Thierry Mugler e Jean Paul Gaultier. Neste post, apresento 10 motivos para você saber por que deve fazer as aulas. Não deixe de conferir!

Giphy


1. O curso “10 Estilistas que você deve conhecer” transformará a sua visão sobre a história da moda

Você sabia que aprender sobre história não precisa ser uma atividade cansativa? Pode ser prazerosa e divertida. No caso da moda, é importante olhar para o passado, com o objetivo de entender o presente e o futuro da indústria fashion.

O curso, com o qual você aprende os últimos 100 anos da história da moda, apresenta os 10 principais estilistas, consagrados na França. O conteúdo fundamental vai proporcionar história, para depois você saber analisar os desfiles das marcas, saber como as marcas vão evoluindo, conhecer a dinâmica da moda francesa.

Você vai começar sabendo mais sobre Coco Chanel, estilista francesa que marcou os anos 1920. Foi ela quem popularizou a calça feminina. Já Elsa Schiaparelli, que também está nas aulas, tinha pegada surrealista e criou o rosa-choque.

E você sabe quem criou a silhueta conhecida como The New Look? Acertou se pensou em Christian Dior, que desenhou o design originalmente intitulado Femme Fleur (mulher-flor, em tradução). O curso sobre estilistas memoráveis também não poderia deixar de mencionar Yves Saint Laurent, o criador do smoking feminino.

Quem também está no curso é Hubert de Givenchy, lembrado por peças elegantes e linhas arquitetônicas, além da famosa amizade com Audrey Hepburn. E Pierre Cardin? Está no conteúdo, é claro. O DNA criativo era formado por modelagens futuristas e formas geométricas.

Um dos estilistas mais icônicos de todos os tempos, Karl Lagerfeld não poderia ficar de fora. Simultaneamente, Lagerfeld comandava sua grife homônima, e atuava na direção criativa da Fendi, além da Chanel.

Com o meu curso “10 Estilistas que você deve conhecer”, todos se surpreendem com Azzedine Alaïa, o rei da qualidade e da atemporalidade. Já Thierry Mugler, designer que morreu neste ano, consagrou-se com designs performáticas e materiais inovadores. Para fechar, Jean Paul Gaultier, pioneiro da diversidade na moda.

Curso de moda


2. O curso é dado em ordem cronológica

Entender o passado da história da moda é importante para projetar o futuro. Quando falamos de um curso de história, a melhor forma é estudar de forma cronológica os acontecimentos, porque uns influenciam os outros que sucedem. Você entenderá como a moda evoluiu década por década seguindo os caminhos dos principais estilistas do mundo.

O curso permite que os alunos vejam influências que Coco Chanel teve nas criações de Yves Saint Laurent, por exemplo. Ou que a moda surrealista de Elsa Schiaparelli pode ter influenciado criações de Thierry Mugler. Como vocês veem, trata-se de estudar os 10 estilistas em profundidade, mas não deixar de lado as inspirações que uns levam aos outros.

 

3. Método único e didático

Muitas vezes, quando começamos um curso, podemos ficar entediados. E as pessoas que trabalham e/ou gostam de moda, normalmente, estão acostumadas com um ritmo de informações, de imagens. Então, o curso de moda tem que ter um método atraente, um método que deixe as pessoas sempre com vontade de saber mais, e um método certo para que as pessoas possam celebrar, ao fim, tudo que aprenderam.

O método do meu curso é único. É um modelo de estudo que eu criei. Eu o desenvolvi para que cada estilista escolhido seja abordado da mesma forma, a partir de algumas perguntas que eu repito para o estudo de cada um deles. Essas perguntas são: o que foi a moda para ele(ela); qual foi seu estilo; qual foi o legado deixado para a moda; exemplos de criações; e a atualidade da marca deixada.

 

4. Qualquer pessoa que ama moda pode participar

Qualquer pessoa pode participar e é bem-vinda, assim como os meus cursos presenciais em Paris, que estão abertos a qualquer pessoa que ama moda. 

É para quem ainda não sabe nada e para quem já sabe, mas quer aprender mais; para quem trabalha no mercado ou pretende trabalhar; para quem está estudando moda ou vai estudar; para quem é designer de moda e quer embasar as próprias criações com história; ou para quem trabalha em mercados que se relacionam diretamente com a moda, como a joalheria, a cosmética, e acessórios em geral.

 

5. Fácil acesso

O curso “10 Estilistas que você deve conhecer” traz uma aula de introdução, uma aula para cada designer, e uma aula de conclusão. Tem duração total de oito horas e está disponível na plataforma Hotmart, de muito fácil acesso.

As aulas podem ser vistas quantas vezes o aluno quiser. Cada pessoa pode se organizar: escolher se quer fazer uma maratona ou dividir uma hora por semana. Também é possível voltar e repetir a explicação.

Imagens ilustrativas acompanham as minhas explicações, com direito a apresentações de PowerPoint. Durante as aulas, estou conversando com quem assiste, para estarmos próximos, ainda que de forma virtual.

É uma conversa didática para que as informações sejam passadas de maneira clara e eficiente para o melhor aprendizado do conteúdo. Imperdível! Você não vai se arrepender!

Curso 10 Estilistas
As aulas são on-line Sergey Zolkin/Unsplash/Rep


6. Conhecimentos fundamentais e imperdíveis sobre os estilistas

O curso responde a cinco perguntas fundamentais de cada designer, mas vai além disso. O legado dos estilistas é completado com informações sobre desafios pessoais e anedotas da vida de cada um, além de várias ligações entre eles.

Você sabia, por exemplo, que Coco Chanel e Elsa Schiaparelli eram rivais? Sabia que Hubert de Givenchy começou sua carreira trabalhando para Elsa Schiaparelli? Ou que Pierre Cardin trabalhou com Christian Dior? Essas e outras conexões vão te ajudar a entender melhor o momento da moda em cada década.

 

7. Professora com credibilidade para ensinar sobre moda

Eu, Valeria Doustaly, sou consultora de imagem. Além de ser membro da Associação Internacional de Consultores de Imagem (AICI), tenho certificação como CIP (Certified Image Professional).

No começo da minha trajetória profissional, fiz graduação em marketing pela Universidade Argentina da Empresa. Concluí mestrado em administração estratégica na Universidade de Belgrano. Também desenvolvi uma segunda carreira, em publicidade.

Em 2014, criei o programa Paris Style Week. O programa foi criado como um curso de moda e estilo, com cinco dias de experiências presenciais na capital da França. Desde o início, já recebi mais de 20 grupos. Inclusive, a próxima edição será neste mês: de 14 a 18 de março de 2022.

 Atualmente, sou vice-presidente da AICI, cargo que ocupo pela segunda vez. Sou responsável pela organização da Conferência Mundial de Consultores de Imagem do ano de 2023.

Valeria Doustaly, professora do curso 10 Estilistas que você deve conhecer
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week


8. Imersão no glamour francês e no mercado de luxo

O curso “10 Estilistas que você deve conhecer” é uma imersão digital na moda francesa. Como se sabe, a capital do luxo e do glamour fashion.

Os designers estudados criaram algumas das grifes mais rebuscadas do mundo. Além disso, como uma morada de Paris, vou te apresentar detalhes sofisticados, com exemplos de experiências reais.

Valeria Doustaly no Museu da Moda de Paris
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week

 

9 – Prêmios internacionais

Sou uma professora premiada, sim! O meu curso ganhou um prêmio internacional da Aici, por colocar o conteúdo sobre história da moda como ponto fundamental para as consultoras de imagem, que muitas vezes não têm esse repertório.

Em 2021, pelo trabalho realizado com o Paris Style Week, recebi o Prêmio Jane Segerstrom. Foi um reconhecimento por ter criado uma iniciativa global e difundir a história da moda para a consultoria de imagem.

Em 2019, também recebi o Prêmio do Presidente, que é escolhido no fim do mandato do presidente e dados a indivíduos que ele considera ter feito uma contribuição significativa para o crescimento da associação.

 

10. Quem já fez o curso amou!

Em 2020, com a chegada da pandemia, passei a oferecer cursos on-line, focados na evolução da moda e no mercado de luxo. Foi assim que nasceu o conteúdo “10 Estilistas que você deve conhecer”.

O curso de moda foi dado inicialmente ao vivo via Zoom, em vários idiomas. Além do português, as aulas foram ministradas em inglês e espanhol. Atualmente, o conteúdo fica gravado.

A AICI me aproximou de várias alunas, de diferentes lugares do mundo, como Filipinas, Canadá, Inglaterra, índia, Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Espanha e Portugal, entre outros.

No Brasil, as participantes aprovam a iniciativa e dão depoimentos de agradecimento. Veja feedbacks:

Depoimento sobre o curso 10 Estilistas que você deve conhecer
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week
Depoimento sobre o curso 10 Estilistas que você deve conhecer
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week
Depoimento sobre o curso 10 Estilistas que você deve conhecer
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week

 

O próximo feedback positivo pode ser o seu. Inscreva-se no curso “10 Estilistas que você deve conhecer” e tenha acesso às aulas on-line. Com foco no trabalho de 10 grandes estilistas, o conteúdo começa na década de 1920 e segue até os dias atuais. Entenda a evolução da moda.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email
Telegram
Valeria Doustaly

Valeria Doustaly

Apaixonada pelo mundo fashion, sou uma argentina que mora em Paris, a capital da moda. Aqui, tenho contato direto com o mercado de luxo e as tendências em primeira mão. Vivo e respiro moda diariamente.

Comigo você pode estudar moda, participar de uma imersão de moda em Paris ou contratar o meu serviço de Conciergerie.

Sou consultora de Imagem certificada pela Associação Internacional de Consultores de Imagem AICI CIP. Trabalhei em agências de propaganda, marketing e comunicação em destacadas empresas do mundo no mercado de cosmético e luxo na América do Sul e na França.

Graduada em marketing possuo também um MBA em administração estratégica. Morei mais de 10 anos entre São Paulo e Rio de Janeiro, residindo em Paris.

Multicultural, falo espanhol, francês, português e inglês. Tenho dupla nacionalidade argentina e francesa.

Valeria Doustaly

Valeria Doustaly

Apaixonada pelo mundo fashion, sou uma argentina que mora em Paris, a capital da moda. Aqui, tenho contato direto com o mercado de luxo e as tendências em primeira mão. Vivo e respiro moda diariamente.

Comigo você pode estudar moda, participar de uma imersão de moda em Paris ou contratar o meu serviço de Conciergerie.

Sou consultora de Imagem certificada pela Associação Internacional de Consultores de Imagem AICI CIP. Trabalhei em agências de propaganda, marketing e comunicação em destacadas empresas do mundo no mercado de cosmético e luxo na América do Sul e na França.

Graduada em marketing possuo também um MBA em administração estratégica. Morei mais de 10 anos entre São Paulo e Rio de Janeiro, residindo em Paris.

Multicultural, falo espanhol, francês, português e inglês. Tenho dupla nacionalidade argentina e francesa.

5 respostas

  1. Olá Valeria

    Chamo-me Robero e desejo muito realizar o meu sonho de ter a minha marca no mundo da Moda.

    Eu quero aprender contigo tudo o que for preciso para que o meu sonho se torne realidade.

    Diga-me o que fazer e quais os passos a seguir para começar o meu curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *