Paris Style Week: curso de moda com inscrições abertas para 2022

Paris Style Week - Torre Eiffel
Paris Style Week

Lá vamos nós, com energia total! Teremos o aguardado comeback, para arrasar na capital francesa! Em 2022, o Paris Style Week presencial voltará com tudo.

O programa foi criado como um curso de moda e estilo, com cinco dias de experiências exclusivas no glamour parisiense. Desde 2014, já recebi mais de 20 grupos. Trata-se de uma oportunidade incrível para as brasileiras que amam a moda. E tudo em português!

Desde o início, as atividades incluem masterclasses; workshops; visitas guiadas e comentadas a museus; idas a lojas de luxo e ateliês; além de contato com novos designers e personalidades do mundo fashion. Imperdível para quem quer descobrir o que há de melhor na moda francesa!

Para a próxima edição, que acontecerá fisicamente de 14 a 18 de março de 2022, preparei um cronograma sensacional. Venha a Paris e volte inspirada ao Brasil! Além de aprender sobre história da moda, estilo e luxo, viva o lifestyle francês!

Hotel Plaza Athénée
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week

 

DIA 1 – segunda-feira
Paris Style Week

A abertura do Paris Style Week acontece no hotel de luxo Plaza Athénée, que é considerado o hotel das fashionistas. Localizado na Avenue Montaigne, o hotel fica imerso no glamour parisiense. No local, será o nosso primeiro contato. O grupo é recebido com um café da manhã especial, com comidas típicas francesas. Apresentarei detalhadamente tudo que faremos ao longo da semana.

Logo depois, teremos a masterclass Luxo e Sustentabilidade, que é o tema do momento. Explicarei como as marcas de luxo se posicionam em relação à moda ecologicamente responsável. Esse será o seu ponto de partida para iniciar a semana com mais bagagem de moda, e fazer cada minuto valer a pena.

Já no primeiro dia de Paris Style Week, você também terá a chance de tirar a clássica foto na Torre Eiffel. Isso antes de seguir para o próximo destino: o edifício 19 M, que é a recém-inaugurada sede do Métiers d’Art da Chanel. Um lugar magnífico e de muito prestígio, com acesso limitado! Por lá, a marca concentra todo o legado de artesanato e técnicas de trabalho manual para as coleções, principalmente as de alta-costura. Nós teremos acesso exclusivo a um dos ateliês da maison. 

Para fechar o dia com chave de ouro, iremos à Galeries Lafayette, clássica loja francesa de departamentos, que abriga milhares de marcas. Entre elas, Armani, Dior, Balenciaga, Burberry, Bulgari e Celine, entre outras.O espaço passou por uma recente renovação e está de cara nova. Nossa visita será acompanhada pela diretora de comunicação da label – o que deixará a experiência mais personalizada. Com direito a compras únicas e belas fotos no rooftop do local, você terá um momento de pura diversão, sofisticação e magia.

Paris Style Week
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week


DIA 2 – terça-feira

O segundo dia  de Paris Style Week é concentrado no famoso Palais Royal, um ponto tradicional no 1º arrondissement Paris, com direito a jardins pacatos e galeria comercial, cheia de lojas. No pátio interno, está a obra Les Deux Plateaux, mais conhecida como Colonnes de Buren. Desenvolvida pelo artista francês Daniel Buren, a instalação de arte é perfeita para cliques instagramáveis.

No mesmo bairro, passaremos pela charmosa Galerie Vivienne e pela serena Place des Victoires. Apesar de estar no centro turístico da cidade, o local é pouco conhecido. Calmo, charmoso e repleto de história, o bairro do Palais Royal – tipicamente francês – concentra comércios que vendem roupas, acessórios e perfumaria, além de utensílios inusitados, como echarpes e cachimbos dignos de colecionadores, por exemplo.

Em seguida, preparei uma oportunidade exclusiva. Visitaremos um grand couturier, ou seja, um grande costureiro, que está no grupo seleto de membros permanentes da alta-costura, parte da Federação Francesa de Alta-Costura e da Moda. Com cerca de 30 anos de expertise, ele vai nos mostrar, por meio de criações próprias, na prática, o que é a alta-costura. Vale destacar que se trata do segmento mais rebuscado e artesanal da moda!

Que tal conferir de perto uma exposição icônica? No Musée des Arts Décoratifs (Museu das Artes Decorativas), veremos uma exibição temporária que homenageia Thierry Mugler, um dos designers mais ousados de todos os tempos. A mostra, que está em cartaz pela primeira vez em Paris, consiste em uma retrospectiva inédita do trabalho do estilista. As peças expostas são de 1973 a 2014, com foco nos anos 1990. 

Parte da exposição Thierry Mugler - Couturissime
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week


DIA 3 – quarta-feira

O glamour e o aprendizado de moda continuam! No terceiro dia, o foco será o sublime Museu Yves Saint Laurent. Com uma visita guiada particular, o grupo do Paris Style Week terá a chance de entrar no ambiente antes da abertura oficial para o público. O local comporta exposições temporárias.

Fundado no fim de 2017, o museu fica onde era o ateliê do estilista Yves Saint Laurent, um dos mais renomados do mundo. Na 5 Avenue Marceau, o designer passou quase trinta anos desenhando coleções, de 1974 a 2002. 

Próxima parada: Avenue Montaigne, parte do famoso Triângulo de Ouro, juntamente com a Avenue Georges V e a Avenue Champs Elysées. Entre os endereços de Paris, essas avenidas representam o que há de mais refinado e seletivo.

No local, estão lojas de grifes que constituem o esplendor da moda francesa. Vamos entrar em butiques de marcas renomadas, como Givenchy, Louis Vuitton e Chloé. Sabe aquele momento para tornar sonho em realidade? Prepare-se para viver, de verdade, o luxo francês!

Vestidos Mondrian no Museu Yves Saint Laurent, em Paris
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week


DIA 4 – quinta-feira 

E tem mais programação! Começamos na Place Vendôme, com a apresentação de uma prestigiosa joalheria francesa. Logo depois, iremos para a Rive Gauche, área do lado esquerdo do rio Sena. A região é tradicional e queridinha das francesas. Se você tem vontade de vivenciar o cotidiano parisiense, este é o point!

Um ótimo lugar para ver a rotina real dos nativos. Trata-se da conhecida localização do Café de Flore, uma das atrações mais marcantes de Paris, situado no bairro literário e intelectual de Saint-Germain-des-Prés.

Em um passeio repleto de informação de moda, vamos conferir tendências de marcas consagradas. Entre elas, está a elegante Saint Laurent. A primeira boutique Rive Gauche de YSL, fundada em 1966 no local, foi inaugurada para comercializar a linha prêt-à-porter do estilista e fundador da label. 

Outro destino será um espaço físico da marca Zadig & Voltaire, com DNA boêmio e requintado. Especializada sobretudo em perfumes, a Carven também estará no cronograma. Para complementar, não poderiam faltar marcas estrangeiras e modernas, que são amadas pelas francesas. Pararemos em lojas das etiquetas britânicas The Kooples e Paul Smith.

Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week

 

DIA 5 – sexta-feira
Paris Style Week

Já pensou em passar um dia em Le Marais? Chegou a hora, com o Paris Style Week! Começamos o dia na Fundação Azzedine Alaïa, com sede onde era o ateliê e a casa do estilista. O local funciona como um museu que sempre tem novas exposições temporárias.

Localizado no 4º arrondissement de Paris, o bairro é famoso pelas lojas vintage. Verdadeiros tesouros fashion podem ser encontrados por lá! Você verá os brechós mais admirados e frequentados pelas francesas. Além disso, quer ter contato com marcas conceituais? É para já! Vamos passar também por várias concept stores.

A moda também se reflete no ramo da beleza. Por isso, maquiagem e cosméticos não ficam de fora. No último dia de programa, teremos uma experiência incrível com uma marca extremamente renomada no segmento de beauté. Preparada para as descobertas sobre as últimas tendências de makeup? Venha comigo!

No último dia, além de uma surpresa preparada por mim, as participantes receberão o certificado de conclusão do curso. Teremos uma semana fascinante, com muito conteúdo e experiências de moda. Embarque nesta aventura fashion! À bientôt!

Valeria Doustaly em Le Marais
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week
Fundação Azzedine Alaïa
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week

 

Não deixe de conferir depoimentos de participantes de edições anteriores. No Instagram @parisstyleweek, há um destaque com relatos maravilhosos! Na rede social, sempre compartilho registros de momentos memoráveis do programa.

Para obter mais informações e se inscrever no Paris Style Week de março de 2022, envie um e-mail para [email protected]. Você receberá os detalhes da inscrição.

Valeria Doustaly em Paris
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email
Telegram
Valeria Doustaly

Valeria Doustaly

Apaixonada pelo mundo fashion, sou uma argentina que mora em Paris, a capital da moda. Aqui, tenho contato direto com o mercado de luxo e as tendências em primeira mão. Vivo e respiro moda diariamente.

Comigo você pode estudar moda, participar de uma imersão de moda em Paris ou contratar o meu serviço de Conciergerie.

Sou consultora de Imagem certificada pela Associação Internacional de Consultores de Imagem AICI CIP. Trabalhei em agências de propaganda, marketing e comunicação em destacadas empresas do mundo no mercado de cosmético e luxo na América do Sul e na França.

Graduada em marketing possuo também um MBA em administração estratégica. Morei mais de 10 anos entre São Paulo e Rio de Janeiro, residindo em Paris.

Multicultural, falo espanhol, francês, português e inglês. Tenho dupla nacionalidade argentina e francesa.

Valeria Doustaly

Valeria Doustaly

Apaixonada pelo mundo fashion, sou uma argentina que mora em Paris, a capital da moda. Aqui, tenho contato direto com o mercado de luxo e as tendências em primeira mão. Vivo e respiro moda diariamente.

Comigo você pode estudar moda, participar de uma imersão de moda em Paris ou contratar o meu serviço de Conciergerie.

Sou consultora de Imagem certificada pela Associação Internacional de Consultores de Imagem AICI CIP. Trabalhei em agências de propaganda, marketing e comunicação em destacadas empresas do mundo no mercado de cosmético e luxo na América do Sul e na França.

Graduada em marketing possuo também um MBA em administração estratégica. Morei mais de 10 anos entre São Paulo e Rio de Janeiro, residindo em Paris.

Multicultural, falo espanhol, francês, português e inglês. Tenho dupla nacionalidade argentina e francesa.

7 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *