Viagem a Paris? Veja 15 lugares imperdíveis para fotos

Valeria Doustaly na Torre Eiffel
Esplanada do Trocadero - Torre Eiffel

Como moro em Paris há mais de 15 anos, estou sempre atenta à magia local. Afinal, na moda e na cultura, a capital francesa é referência mundial. Em um contexto ainda mais amplo, a cidade oferece pontos históricos, apesar de estar em constante movimento. Por ser uma das localidades mais turísticas do mundo, tem lugares imperdíveis para quem gosta de eternizar momentos de viagens em belas fotos, principalmente para as redes sociais. 

Sei que Paris está no imaginário e nos sonhos de quem aprecia cliques conceituais. Por isso, decidi dividir as minhas experiências e compilar dicas instagramáveis. Obviamente, todos os points citados neste post fazem parte do cronograma do meu programa, Paris Style Week. O meu serviço de concierge também engloba, de forma personalizada, locais especiais para takes memoráveis. 

Valeria Doustaly no Palais Galliera
Palais Galliera Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week

 

Palais Galliera

Que tal tirar fotos em uma escadaria usada pela maison Chanel para um desfile? Ao visitar o Museu da Moda de Paris, é possível ter essa experiência única. O Palais Galliera  realiza exposições temporárias e permanentes. Além de ser um ambiente para absorver conhecimento, a estrutura é linda e ideal para cliques com um ar histórico.

Como uma construção do século 19, o esplêndido palácio é composto por uma riqueza de detalhes arquitetônicos. O Renascimento predomina em amplas janelas monumentais e pilares esculturais. O Palais Galliera tem duas fachadas, uma direcionada para a rua e outra voltada para o jardim.

Mulheres do Paris Style Week na escadaria do Palais Galliera
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week

 

Place Furstenberg

Adoro fotos em praças! Elas são capazes de captar o espírito real da cidade em cada detalhe. Uma das minhas preferidas é a Place Furstenberg, que fica na Rive Gauche. Com um pátio rodeado por edifícios e árvores, a praça é supercharmosa e pitoresca. Flores nas mãos para deixar o clique ainda mais instagramável!

Valeria Doustaly com flores na Place Furstenberg, em Paris
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week

 

Place de la Concorde

Uma das mais instagramáveis, a Place de la Concorde (Praça da Concórdia) é localizada em frente ao Hôtel de Crillon, ao fim da Champs-Élysées. Conhecida por ter ambientado acontecimentos marcantes da história da França, a praça é a maior da capital francesa. A fonte de Jacques Hittorff deixa as fotos mais graciosas e leves.

Place de la Concorde
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week


Place Vendôme

Quer uma tirar uma foto turística e elegante? Não deixe de passar pela Place Vendôme, ao norte do Jardim das Tulherias. É o ponto de início da Rue de la Paix. O ambiente encanta pelo minimalismo, mas sem perder o glamour parisiense. O clássico Hotel Ritz, por exemplo, está por lá. Na praça, a vista é limpa, com direito a uma coluna emblemática construída por ordem de Napoleão.

Place Vendôme
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week

 

Palais Royal

O renomado Palais Royal está no 1º arrondissement de Paris. Os jardins pacatos são incríveis. No local, há várias lojas para quem quer fazer compras, além de tirar fotos, é claro. No pátio interno, está a obra Les Deux Plateaux, mais conhecida como Colonnes de Buren. Desenvolvida pelo artista francês Daniel Buren, a instalação de arte é ideal para cliques instagramáveis.

Valeria Doustaly tirando fotos no Palais Royal
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week

 

La Galerie Dior

Inaugurada em 2022, a Galerie Dior é um luxo! Fotos que unem moda e glamour são garantidas durante a visita. Afinal, o museu da grife francesa simboliza o espírito da alta-costura. Logo na entrada, há uma escada majestosa de mármore branco em espiral. Ao lado, em uma enorme vidraça, estão mais de mil miniaturas coloridas de roupas, calçados e acessórios. O registro fotográfico fica magnífico, né?!

Valeria Doustaly tirando fotos na Galerie Dior
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week

 

Rooftop da Galeries Lafayette

Uma das lojas de departamento mais famosas do mundo, a Galeries Lafayette é imperdível. Não só pela quantidade e qualidade de marcas, além da variedade de estilos e preços, mas também pela beleza do ambiente. O terraço é um dos mais famosos passeios gratuitos da capital francesa. O melhor de tudo: a formidável vista da cidade.

Rooftop Galeries Lafayette
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week

 

Arco do Triunfo

É praticamente impossível visitar Paris e não passar pelo Arc de Triomphe (Arco do Triunfo), inaugurado em 1836 para homenagear as vitórias militares de Napoleão. Aproveite o ponto turístico histórico para uma clássica foto em grupo. A grandiosidade do monumento ao fundo deixa qualquer postagem mais interessante.

Grupo do Paris Style Week tirando fotos no Arco do Triunfo
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week

 

Montmartre

No maior bairro de Paris, Montmartre, aproveite a colina e o céu azulado. Parte do 18º arrondissement, a região contempla Sacré-Coeur, a Basílica do Sagrado Coração. A exuberância do templo – construído entre 1875 e 1919 – incrementa as fotos na escadaria.

Valeria Doustaly em escadaria de Montmatre
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week

 

Metrô

Uma boa dica é aproveitar momentos do cotidiano para fotos urbanas e caprichadas. Ou seja, ver beleza nos detalhes. Na entrada ou na saída de uma estação de metrô parisiense, não pode faltar um registro. É inconfundível! Você nem vai precisar explicar aos seguidores que está em Paris. Basta bater os olhos para eles identificarem as características francesas.

Paris é uma cidade repleta de pontos de metrô. Ao andar pela cidade, é possível ver uma  estação mais despojada do que a outra. Afinal, o transporte público faz parte do lifestyle francês. Nesta minha foto de exemplo, estou em uma estação próxima ao Museu do Louvre, na Rue de Rivoli.

Valeria Doustaly em estação de metrô em Paris
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week

 

Cafés

Em Paris, as opções de cafés são quase infinitas. E eles são perfeitos para tirar fotos e mostrar nas redes sociais os momentos deliciosos da viagem. Vale um clique com um prato típico ou – por que não? – com um saboroso croissant.

Não deixe de conferir uma lista que preparei e postei aqui no blog com 35 opções de restaurantes em Paris. Nesta minha foto, por exemplo, estou no tradicional Café de Flore, parada obrigatória na avenida Boulevard Saint-Germain. Você não pode deixar de passar por lá quando vier à capital francesa! Claro, aproveite para garantir aquele clique maravilhoso.

Valeria Doustaly tirando fotos em café parisiense
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week

 

Petit Palais

Construído em 1900, o Petit Palais também é conhecido como Museu de Belas Artes, com direito a um jardim “secreto”. No 8º arrondissement de Paris, em conjunto, há a vista monumental que inclui o Grand Palais e a Ponte Alexandre III.

O truque valioso é aproveitar a porta dourada e bem opulente do Petit Palais, para arrasar nas poses. Curtiu?

Valeria Doustaly tirando fotos em porta dourada do Mini Palais
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week

 

Rio Sena

De qualquer lugar do centro de Paris, é possível descer na borda do Rio Sena, que banha a cidade. Além das águas e das paisagens repletas de natureza, vale usufruir as pontes que cercam o rio para assegurar sublimes cliques. A Pont Neuf (Ponte Nova), por exemplo, é a mais antiga de Paris e virou patrimônio mundial da Unesco desde 1991. 

Valeria Doustaly em borda do Rio Sena, em Paris
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week

Museu do Louvre

Não é novidade que o Louvre é o museu mais importante da França, além do mais visitado do mundo. Contudo, a beleza já começa no exterior. A pirâmides de vidro e metal, que ficam no pátio principal, deixam qualquer imagem bem marcante para uma publicação cheia de likes. Aprecie a ocasião, use a criatividade e desfrute das luzes para conseguir registros eternos.

Museu do Louvre
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week

 

Torre Eiffel

Um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, a Torre Eiffel não pode faltar no seu Instagram. Por lá, inclusive, logo no primeiro dia de programação, tiramos a clássica foto de cada turma do curso Paris Style Week. Como toda boa tradição, trata-se de um momento esperado e muito celebrado por todos os grupos, com direito à participação de um fotógrafo profissional. Na Esplanada do Trocadero, a vista é privilegiada.

Torre Eiffel, em Paris, para fotos instagramáveis
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week

 

Venha visitar Paris e os points instagramáveis

O Paris Style Week é a oportunidade perfeita para conhecer a capital francesa e os points instagramáveis, com direito a um curso exclusivo de história da moda. A próxima edição, com a turma 26, ocorrerá entre os dias 18 e 22 de setembro de 2023.

A turma 27 também já está com inscrições abertas, para a programação de 11 a 15 de março de 2024. Você pode participar! Para obter mais informações e se inscrever, envie um e-mail para [email protected].

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email
Telegram
Valeria Doustaly

Valeria Doustaly

Apaixonada pelo mundo fashion, sou uma argentina que mora em Paris, a capital da moda. Aqui, tenho contato direto com o mercado de luxo e as tendências em primeira mão. Vivo e respiro moda diariamente.

Comigo você pode estudar moda, participar de uma imersão de moda em Paris ou contratar o meu serviço de Conciergerie.

Sou consultora de Imagem certificada pela Associação Internacional de Consultores de Imagem AICI CIP. Trabalhei em agências de propaganda, marketing e comunicação em destacadas empresas do mundo no mercado de cosmético e luxo na América do Sul e na França.

Graduada em marketing possuo também um MBA em administração estratégica. Morei mais de 10 anos entre São Paulo e Rio de Janeiro, residindo em Paris.

Multicultural, falo espanhol, francês, português e inglês. Tenho dupla nacionalidade argentina e francesa.

Valeria Doustaly

Valeria Doustaly

Apaixonada pelo mundo fashion, sou uma argentina que mora em Paris, a capital da moda. Aqui, tenho contato direto com o mercado de luxo e as tendências em primeira mão. Vivo e respiro moda diariamente.

Comigo você pode estudar moda, participar de uma imersão de moda em Paris ou contratar o meu serviço de Conciergerie.

Sou consultora de Imagem certificada pela Associação Internacional de Consultores de Imagem AICI CIP. Trabalhei em agências de propaganda, marketing e comunicação em destacadas empresas do mundo no mercado de cosmético e luxo na América do Sul e na França.

Graduada em marketing possuo também um MBA em administração estratégica. Morei mais de 10 anos entre São Paulo e Rio de Janeiro, residindo em Paris.

Multicultural, falo espanhol, francês, português e inglês. Tenho dupla nacionalidade argentina e francesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *