Restaurante em Paris: 35 opções incríveis para conhecer

Valeria Doustaly em mesa no Café de Flore, em Paris
Valeria Doustaly no Café de Flore

Paris é sinônimo de gastronomia. Por isso, as fashionistas que vêm à capital francesa fazem dos restaurantes locais verdadeiros points de encontro e repertório de tendências. Como moradora da cidade, eu aprecio a culinária local e não perco a oportunidade de me sentar à mesa de um bom estabelecimento, principalmente para apreciar pratos tradicionais. Por isso, separei 35 opções imperdíveis de restaurante em Paris.

Tenho uma lista enorme de restaurantes, mas consegui resumir os que eu mais frequento, em diferentes ocasiões. Entre eles, estão sugestões para um café simples; e outros mais refinados para refeições rebuscadas; assim como ambientes para ocasiões especiais, para ir com a família ou amigos. 

Alguns deles nós vamos ao longo do Paris Style Week. E outros eu recomendo porque muitas participantes do programa pedem dicas para frequentar fora do horário do curso ou da semana. Fique de olho!

Valeria Doustaly em café
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week
Valeria Doustaly em café
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week

 

LouLou

O Loulou é o restaurante que fica no Musée des Arts Décoratifs (Museu das Artes Decorativas). Durante o verão, tem um dos terraços mais lindos de Paris, porque está no Jardim de Tuileries. O endereço é ótimo, ao lado do Museu do Louvre, no centro da capital francesa. Além disso, o cardápio e o atendimento são excepcionais, para qualquer horário e dia da semana.

Valeria Doustaly com filhos no restaurante LouLou
Com meus filhos no LouLou Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week


Costes Restaurante & Bar

Outra opção é o restaurante e bar do luxuoso Hotel Costes, que fica na Place Vendôme, no 1º arrondissement de Paris. As fashionistas adoram! Por ser muito visado, é difícil conseguir mesa, principalmente à noite. É o lugar para ver e ser visto!

Valeria Doustaly no restaurante Costes com uma amiga
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week

 

Kong Bar Restaurante

Quer uma opção moderna e jovial de restaurante em Paris? O Kong é bastante badalado! O bar e restaurante oferece balada, além de comida com inspiração asiática. Não posso deixar de falar da vista maravilhosa! Para subir no local, é preciso pegar um elevador.


Le Fumoir

Que tal um local para tomar um café ou um drink no fim do dia? A sugestão perfeita é o Le Fumoir, localizado em frente a uma parte do Louvre. A decoração é muito especial. Um ambiente bem local, cheio de parisienses.

 

L’Avenue

Localizado na Avenue Montaigne, no Triângulo de Ouro, o L’Avenue é com certeza o point das fashionistas para almoços. Um dos fatos que contribuem para a fama é a presença frequente de grandes nomes e diretores da Dior, devido à proximidade com a sede da maison.

Turma de março 2019 do Paris Style Week no restaurante L'Avenue
Turma de março 2019 do Paris Style Week no restaurante L’Avenue Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week


Café Français

Apesar do nome, o Café Français é um restaurante. E dos melhores! Eu vou sempre, já que fica em frente à Opéra Bastille. Eu recomendo para quem está passeando pelo famoso bairro Marais. A melhor parte é que todos os pratos são antecedidos por uma minibaguete quentinha, com uma manteiga sensacional; melhor do que qualquer outra refeição!

Café Français
Café Français Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week


Carette Paris

Um dos meus preferidos, sem dúvidas é o Carette, que inclusive tem uma unidade perto da minha casa, em Paris. Tudo é impecável e delicioso, seja para um café ou um almoço rápido. Uma boa pedida são as saladas e os sanduíches. Para completar, o ambiente é bem característico francês.

Valeria Doustaly com uma amiga no Carette
Com uma amiga no Carette Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week


L’Oiseau Blanc

Sabe aquela ocasião extremamente especial? O local para comemorar é o L’Oiseau Blanc, que fica no rooftop do hotel de luxo The Peninsula. Por isso, trata-se de uma opção cara. Escolha se a ideia for uma noite inesquecível! Com um chef renomado, o restaurante tem pratos da culinária tradicional francesa, e ainda com direito a uma vista espetacular da Torre Eiffel. 


François Félix

Está à procura de diversão? O François Félix é um ambiente bem simpático, onde os garçons usam saias. Eu levo muito os grupos do Paris Style Week ao local. Fica na esquina da Hermès, na rua Saint-Honoré, uma região super fashion.


La Palette

O happy hour da Rive Gauche (metade sul de Paris) é no La Palette. Todo mundo que quer se encontrar para tomar uma cervejinha no fim do dia está lá! Apesar de não ser nada pretensioso, é um bom lugar para um encontro informal e descontraído.


Café de Flore

O Café de Flore dispensa apresentações. Ícone da capital francesa, o espaço é parada obrigatória na avenida Boulevard Saint-Germain. Você não pode vir a Paris e deixar de passar por lá!

Café de Flore
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week
Em Paris, Valeria Doustaly no Café de Flore
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week


Les Deux Magots Café Restaurante

Assim como o Café de Flore, o restaurante Les Deux Magots, que fica ao lado, é imperdível. São endereços icônicos. Em ambos, pode-se tomar café, mas também vale a pena almoçar ou jantar, para quem quer pratos simples e de qualidade. Os lugares são ideais para ver gente passando na rua! Curtir e respirar Paris!


Brasserie Lipp

A Brasserie Lipp é para quem quer comer bem! E o melhor: pratos típicos franceses. Histórico, o restaurante tem mais de 140 anos de história e representa o savoir vivre francês. Há uma cozinha de verdade, com ingredientes frescos que vão para pratos bem servidos. Vale a pena sentar e ficar durante horas! Além disso, por lá, é possível encontrar celebridades.


Ralph’s Paris

Embora não seja um restaurante tipicamente francês, o Ralph’s é uma boa pedida. Fundado por ninguém menos que o estilista Ralph Lauren, o restaurante oferece comida norte-americana. O melhor hambúrguer de Paris. Além disso, o espaço tem um jardim de tirar o fôlego!

Ralph's Paris
Ralph’s Ralph's/Reprodu


Monsieur Bleu

O restaurante Monsieur Bleu tem uma decoração linda. Aconchegante tanto para o dia quanto para a noite. A dica é pedir uma mesa com vista para a Torre Eiffel.


Angelina

Conhecido pelo melhor chocolate quente de Paris, o Angelina não poderia faltar. Você, inclusive, pode comprar e levá-lo para casa. Há várias unidades do estabelecimento pela cidade. No entanto, sempre com filas de espera. Vá com paciência! Vale a pena!

Valeria Doustaly no Angelina
Angelina Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week


Matsuhisa

O melhor restaurante japonês em Paris é o Matsuhisa. Fica no hotel Le Royal Monceau – Raffles Paris. Lindíssimo, o local é bem decorado. A experiência gourmet também tem um toque da culinária peruana.


Pink Mamma

Curioso seria eu sugerir um restaurante ao qual eu nunca fui, mas todas as minhas amigas falam muito bem do Pink Mamma. Posso recomendar! E logo irei também.

Pink Mamma
Pink Mamma Pink Mamma

Bonaparte Restaurante

No típico estilo brasserie, Le Bonaparte está em um local muito concorrido. O nome é uma homenagem à rua Bonaparte, onde fica o estabelecimento. Um clássico da Rive Gauche!


Café de l’Esplanade

O Café de l’Esplanade é para quem gosta de ambientes chiques! Tem uma vista muito bela, tanto no terraço quanto no ambiente interno.


Le Coq

O Le Coq fica na Praça do Trocadero. Faz parte do cronograma do Paris Style Week desde a primeira edição. É onde almoçamos no primeiro dia da semana. Eles preparam uma mesa grande e divertida. Com um cardápio maravilhoso, todas as brasileiras adoram! 


Baez

Esta é uma dica valiosa para quem quer comer a melhor carne de Paris. O Baez é o melhor restaurante argentino da França, eu diria. Sensacional! Como vocês sabem, eu sou argentina, e preciso comer comida argentina de vez em quando. E esse é o local ideal. Garanto!


Café Lapérouse

Esta é uma novidade das boas! O Café Lapérouse faz parte da renovação do Hôtel de la Marine. Ótima sugestão para café, brunch ou almoço. É necessário fazer reserva, já que há poucas mesas.



Miss Ko

Aqui vai uma recomendação para quem ama comida japonesa. O badalado Miss Ko está localizado ao lado da Champs-Élysées. No fim da noite, ainda rola dança!


Chez l’Ami Louis

O Chez l’Ami Louis é um tradicional bistrô francês. Para ir, é preciso reservar com muita antecedência. Trata-se de uma verdadeira experiência gastronômica. Inesquecível!


Le Nemours

O Le Nemours fica na frente da Comédie Française. Gosto muito de ir antes ou depois do teatro. É um endereço muito interessante e cêntrico, logo atrás do Palais Royal. Foi ali onde se filmou o longa O Turista, com Angelina Jolie e Johnny Depp. Já era conhecido, mas tem todo o charme para quem assistiu ao filme e lembra das cenas.


Coco

Com um terraço lindo e decoração marcante, o Coco é uma boa pedida tanto para o verão quanto para o inverno. Tem que fazer reserva, porque é muito concorrido. A melhor parte é que é o restaurante da Opéra Garnier.

Valeria Doustaly na Ópera Garnier
Ópera Garnier, perto do restaurante Coco Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week


Restaurante Le George

Localizado no Centro Georges Pompidou, o restaurante Le George é fantástico, com uma vista única da cidade. Eu prefiro ir no verão, porque é possível ficar fora. Sem falha!


Mini Palais

Você sabia que o Grand Palais tem um restaurante muito especial? É o Mini Palais. O melhor é visitá-lo, sobretudo quando o edifício está com grandes mostras em cartaz. Nada como conferir as exposições e depois almoçar ou jantar no Mini Palais. Na entrada e na saída, vemos a ponte Alexandre III, uma das mais bonitas de Paris.

Mini Palais
Mini Palais Mini Palais/Reprodução

Gigi Paris

Este guia tem que ter novidades, é claro. Recém-inaugurado, o Gigi está localizado na famosa Avenue Montaigne. Tem uma vista maravilhosa para a Torre Eiffel. Para subir, vamos de elevador!

 

Café Marly

A tradição também é importante. Clássico, o Café Marly é o único que fica na Cour Carrée, do Museu do Louvre. Ou seja, muito especial, com vista para a emblemática pirâmide.

Bambini

Pizza em Paris! Que tal? Temos no restaurante Bambini, que fica no Palais de Tokyo. Para ficar ainda melhor: é um point fashion, em frente ao Palais Galliera, conhecido como Museu da Moda de Paris.

Restaurante Bambini Paris
Bambini Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week
Restaurante Bambini Paris
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week
Restaurante Bambini Paris
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week

Caffè Artcurial

Aqui vai uma verdadeira dica de insider! Quando recomendo o Caffè Artcurial , ninguém ouviu falar! É um pequeno estabelecimento, que fica dentro da casa de leilões Artcurial. Uma pérola escondida na Champs-Elysées. Super chique! Vale a pena descobrir. A comida é italiana, com opções veganas.

Caffè Artcurial
Caffè Artcurial Artcurial/Reprodução

 

Les Éditeurs

Com milhares de livros em estantes na decoração, o Les Éditeurs está na Rive Gauche. É um ambiente caloroso, com mesas próximas e barulho de gente; sem muita cerimônia. Perfeito para ir antes ou depois do cinema. O clima extrovertido e francês deixa tudo mais leve.

Les Éditeurs
Les Éditeurs Les Éditeurs/Reprodu

La Tour d’Argent

Para fechar com chave de ouro, este é o restante mais caro da lista: La Tour d’Argent. Reserve com antecedência para uma ocasião excepcional. Especialista em pato, o estabelecimento tem vista para o rio Sena. O serviço à francesa engloba todos os passos necessários de etiqueta para uma refeição típica e luxuosa.

La Tour d’Argent, restaurante em Paris
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week

 

Lista completa com dicas de restaurante em Paris

Atendendo a pedidos, resolvi fazer um guia inédito com os mais icônicos pontos de restaurante em Paris, sobretudo para quem gosta de moda. De forma organizada, elenquei os estabelecimentos com bastantes informações e fotos.

Você terá a lista na íntegra, com todos os endereços e telefones para fazer reserva. Espero que aproveite a lista e curta em Paris! Não tem erro. São restaurantes que não vão sair de moda!

Para ter acesso ao conteúdo completo, é muito fácil. Basta clicar aqui e fazer o download do PDF. Aproveite!

Deixe nos comentários aquele restaurante que você adora e eu não coloquei! Vamos compartilhar experiências. Bom apetite!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email
Telegram
Valeria Doustaly

Valeria Doustaly

Apaixonada pelo mundo fashion, sou uma argentina que mora em Paris, a capital da moda. Aqui, tenho contato direto com o mercado de luxo e as tendências em primeira mão. Vivo e respiro moda diariamente.

Comigo você pode estudar moda, participar de uma imersão de moda em Paris ou contratar o meu serviço de Conciergerie.

Sou consultora de Imagem certificada pela Associação Internacional de Consultores de Imagem AICI CIP. Trabalhei em agências de propaganda, marketing e comunicação em destacadas empresas do mundo no mercado de cosmético e luxo na América do Sul e na França.

Graduada em marketing possuo também um MBA em administração estratégica. Morei mais de 10 anos entre São Paulo e Rio de Janeiro, residindo em Paris.

Multicultural, falo espanhol, francês, português e inglês. Tenho dupla nacionalidade argentina e francesa.

Valeria Doustaly

Valeria Doustaly

Apaixonada pelo mundo fashion, sou uma argentina que mora em Paris, a capital da moda. Aqui, tenho contato direto com o mercado de luxo e as tendências em primeira mão. Vivo e respiro moda diariamente.

Comigo você pode estudar moda, participar de uma imersão de moda em Paris ou contratar o meu serviço de Conciergerie.

Sou consultora de Imagem certificada pela Associação Internacional de Consultores de Imagem AICI CIP. Trabalhei em agências de propaganda, marketing e comunicação em destacadas empresas do mundo no mercado de cosmético e luxo na América do Sul e na França.

Graduada em marketing possuo também um MBA em administração estratégica. Morei mais de 10 anos entre São Paulo e Rio de Janeiro, residindo em Paris.

Multicultural, falo espanhol, francês, português e inglês. Tenho dupla nacionalidade argentina e francesa.

4 respostas

  1. Valéria querida!
    Que saudades do Paris Style Week que fiz em Março de 2017!
    Adorei o post! Acabei entrando nos links e matando a saudades dos almoços que fizemos durante o curso.
    Beijo e tudo de bom pra você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *