Curso de moda em Paris terá edição em março de 2024. Veja relatos de quem já participou

Participantes do Paris Style Week, curso de moda em Paris, na frente da Torre Eiffel
Paris Style Week - curso de moda - turma 26

As turmas de 2024 do Paris Style Week serão ainda mais especiais, porque marcam os 10 anos de história do meu programa. Em março, a primeira edição do ano promete experiências incríveis. O grupo 27 do curso de moda na capital francesa, em português, pode esperar momentos inesquecíveis. Para dar uma pitada do que vem por aí para os próximos participantes, trago depoimentos de brasileiras que passaram pela experiência em setembro de 2023. As alunas Violeta Borges, Cidinha Fortes, Bianca Matos, Layla Gazelle e Marina Gazolla, da turma 26, contam detalhes da vivência.

Turma 26 - Paris Style Week - setembro de 2023
Turma 26 – Paris Style Week – setembro de 2023 Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week

 

Curso de moda em Paris

O cronograma do curso de moda em Paris é composto por cinco dias intensos de puro aprendizado. Tudo começa com um delicioso café da manhã em um luxuoso hotel, seguido por momentos marcantes e focados na essência da moda francesa. 

No roteiro, estão sempre todas as exposições de moda mais relevantes do momento. As visitas são guiadas, com comentários exclusivos e tópicos didáticos. Conheça instituições que unem moda e arte: o Museu Yves Saint Laurent, o Museu da Moda de Paris e a Galerie Dior não podem faltar. Entre as novidades de 2024, está uma exibição espetacular que junta o segmento fashion com o esporte, por exemplo. 

Todo o conteúdo é trabalhado para que você entenda a moda atualmente, com uma perspectiva que abrange passado e futuro. A programação do Paris Style Week abarca o setor da moda de todos os ângulos por meio de experiências únicas. Você terá contato direto com importantes marcas de luxo e as tendências mais quentes. Não perca!

Paris Style Week - curso de moda em Paris - turma 26 - Schiaparelli
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week

 

O Paris Style Week nasceu em 2014 para proporcionar conhecimento de moda a pessoas de todas as idades e de diferentes níveis de proximidade com o mundo fashion. A turma 26 veio a Paris em setembro de 2023.

A cada edição, proporciono uma curadoria atualizada. As atividades incluem aulas, workshops, exibições, passeios, visitas a lojas de grifes e ateliês.

Paris Style Week - curso de moda em Paris - turma 26
Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week

 

Veja depoimentos de participantes:

Violeta Borges:

Nascida em São Paulo, Violeta Borges atualmente mora na Suíça. Aos 43 anos, formada em direito, ela trabalha com maquiagem; ministra um curso on-line, cria conteúdo virtual e também tem uma loja de produtos.

Apesar de não trabalhar com moda, Violeta tem uma relação pessoal, instintiva e estética com o segmento. Viu no Paris Style Week uma maneira de viver um sonho.

Quis fazer o curso presencial porque Paris é a meca da moda, é onde tudo acontece, senti que a experiência seria incrível… moda + Paris = combinação perfeita!”, celebra. “Foi uma das melhores experiências que já tive na vida! Me senti a própria Emily in Paris, vivenciando a moda em sua essência e ao lado de mulheres incríveis!”, conta.

Violeta Borges
Violeta Borges Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week
Valeria Doustaly e Violeta Borges no Paris Style Week, curso de moda em Paris
Valeria Doustaly e Violeta Borges Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week

 

Cidinha Fortes:

Paulista de 68 anos, Cidinha Fortes é bacharel em direito. Trabalhou por 21 anos na área, como auditora fiscal. Ao se aposentar, assumiu uma loja multimarcas de moda feminina. Para comandar o negócio, estudou consultoria de imagem, gestão de varejo, visual merchandising e colorimetria.

Conheceu o Paris Style Week pelo Instagram e quis participar. “Era, até aquele momento, apenas um sonho distante e praticamente irrealizável”, lembra. O desejo se tornou realidade.

Ela se surpreendeu positivamente logo no primeiro dia do curso. “Já na primeira atividade, no hotel Ritz, uma aula administrada por alguém com profundo conhecimento e de uma forma tão leve e interessante, foi um verdadeiro mergulho na história da moda. No entanto, não foi simplesmente moda. O tempo todo a Valeria faz um link com acontecimentos sociais que estão intimamente ligados com a forma como as pessoas se expressam por meio do vestir”, detalha.

Cidinha define o programa como fascinante. “Difícil escolher um momento que gostei mais. Foi muito conhecimento, muito aprendizado. Mas me encantou a história de Yves Saint Laurent, quando estivemos no museu. Confesso que me emocionei ao entrar no escritório dele , no lugar onde criava suas peças. Fiquei parada, imaginando como era que tudo acontecia.”

Segundo Cidinha, a aplicação do aprendizado já começou durante a viagem. Pelo Instagram, diariamente, ela compartilhava com as clientes tudo que estava fazendo em Paris.

“Meu público é predominantemente classe C. Teoricamente, não faria sentido estar mostrando a moda de alta-costura ou as  grandes grifes que são inatingíveis para essa camada social. Porém, minha abordagem é justamente para fazer com que se sintam valorizadas pelo conhecimento que adquiri e isso me concede autoridade naquilo que falo e transmito para elas, por meio do meu atendimento. Estar bem vestido, elegante, não significa que você precisa ter muito dinheiro”, opina a empresária. “E com o conhecimento que adquiri no curso, a clientela vai confiar em mim muito mais, e eu já estou sentindo isso”, acrescenta.

Depois da primeira vez no Paris Style Week, Cidinha já quer voltar. “Eu não vejo simplesmente como um curso de moda. É muito mais que isso! A Valeria é uma pessoa com capacidade, competência, conhecimento e profissionalismo ímpar! A forma como ela transmite esse conhecimento, as portas que são abertas para as participantes de forma exclusiva os lugares nos quais estivemos com ela tenho certeza que não é qualquer curso que pode oferecer. Tudo isso faz com que realmente eu sinta que vale a pena cada centavo investido e recomendo”, elogia.

Cidinha Fortes
Cidinha Fortes Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week

 

Bianca Matos:

Natural da Paraíba e moradora de São Paulo há 15 anos, Bia Matos, de 36 anos, é consultora de imagem e estilo. Por usar a moda como ferramenta de trabalho, ela aproveitou a chance de participar do Paris Style Week como uma forma de refinar o próprio olhar.

Depois de ouvir elogios de várias pessoas sobre o programa, ela decidiu testar. “Eu não considero um curso, e sim uma experiência. Vivenciar os lugares que eu só tinha ouvido falar e outros que eu nem sabia que existia me trouxe repertório e conhecimento inestimável.”

Entre os momentos preferidos de Bia Matos no programa, estão a ida ao Museu Yves Saint Laurent e à Galeria Dior. “Amei os lugares que eu conheci, a abordagem da Valeria em não apenas nos levar aos lugares, mas falar sobre a história e importância é, de fato, um diferencial. Gostei de ter conhecido os bastidores, como os ateliês dos bordados”, especifica.

A consultora pretende levar os aprendizados para o trabalho e para a vida. “Quando aprendo sobre a história da moda e dos estilistas, enriqueço as minhas pesquisas para minhas clientes e isso também contribui para gerar mais conteúdo no Instagram”, destaca.

Bianca Matos na Galerie Dior
Bianca Matos Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week

 

Layla Gazelle:

Empresária do ramo de acessórios, Layla Gazelle é do Rio de Janeiro. Ela, que é formada em gestão empresarial, voltou de Paris cheia de novas ideias.

“O curso mexeu com a minha criatividade, retornei à minha empresa com muitas ideias de exposição de produtos, vitrinismo, visual merchandising. Além disso, após ter contato com as histórias das grandes maisons, comecei a refletir sobre o storytelling da minha marca e as experiências que quero proporcionar aos nossos clientes. Fora para meu crescimento pessoal: networking, conhecimento, cultura, coisas que nem tenho como mensurar a transformação gerada”, garante.

A carioca salienta que os roteiros do Paris Style Week são estratégicos e muito bem pensados. “Nas visitas, fomos sempre bem recepcionados nos lugares, e amei o conteúdo abordado. Gostei bastante do fato de ainda termos espaço para pensarmos nos negócios e interesses individuais.”

Layla Gazelle
Layla Gazelle Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week

 

Marina Gazolla:

Natural de Minas Gerais, Marina Gazolla atualmente mora em Portugal. Aos 43 anos, a consultora de estilo vende cursos de moda on-line.

Conheci o Paris Style Week pelo Instagram, há um ano. Como estou morando na Europa, achei que seria o momento ideal”, diz. “Quis fazer o curso pois achei uma forma interessante de aprofundar nos conhecimentos, principalmente da história da moda. Acho fundamental levar um olhar internacional de moda para minhas seguidoras do Brasil e também vivenciar na prática o estilo das parisienses”, completa.

Além da parte teórica sobre a história das marcas e dos estilistas, a mineira gostou de conhecer museus, exposições, lojas e marcas locais, principalmente. Agora, ela pretende usar os conhecimentos da viagem para criar novos conteúdos virtuais.

“A Valeria entrega muito nesse curso. É uma pessoa muito experiente. O fato de morar em Paris e viver lá há muito tempo faz com que ela transmita realmente um olhar parisiense que eu nunca conseguiria vivenciar de outra forma”, reconhece. “Outro ponto alto do curso é o profissionalismo e a seriedade com que a Valeria e sua assistente Camila conduzem a experiência. A agenda é cumprida com rigor e isso faz o tempo ser muito bem aproveitado, durante todos os compromissos da semana.”

Marina Gazolla
Marina Gazolla Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week

 

Paris Style Week - turma 26
Paris Style Week Valeria Doustaly | Blog Paris Style Week

 

Paris Style Week: participe!

A próxima edição do Paris Style Week será de 11 a 15 de março de 2024. Aproveite a oportunidade imperdível de descobrir o luxo e a história da moda na capital francesa. As vagas são limitadas. Inscreva-se pelo e-mail [email protected] e receba todos os detalhes.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email
Telegram
Valeria Doustaly

Valeria Doustaly

Apaixonada pelo mundo fashion, sou uma argentina que mora em Paris, a capital da moda. Aqui, tenho contato direto com o mercado de luxo e as tendências em primeira mão. Vivo e respiro moda diariamente.

Comigo você pode estudar moda, participar de uma imersão de moda em Paris ou contratar o meu serviço de Conciergerie.

Sou consultora de Imagem certificada pela Associação Internacional de Consultores de Imagem AICI CIP. Trabalhei em agências de propaganda, marketing e comunicação em destacadas empresas do mundo no mercado de cosmético e luxo na América do Sul e na França.

Graduada em marketing possuo também um MBA em administração estratégica. Morei mais de 10 anos entre São Paulo e Rio de Janeiro, residindo em Paris.

Multicultural, falo espanhol, francês, português e inglês. Tenho dupla nacionalidade argentina e francesa.

Valeria Doustaly

Valeria Doustaly

Apaixonada pelo mundo fashion, sou uma argentina que mora em Paris, a capital da moda. Aqui, tenho contato direto com o mercado de luxo e as tendências em primeira mão. Vivo e respiro moda diariamente.

Comigo você pode estudar moda, participar de uma imersão de moda em Paris ou contratar o meu serviço de Conciergerie.

Sou consultora de Imagem certificada pela Associação Internacional de Consultores de Imagem AICI CIP. Trabalhei em agências de propaganda, marketing e comunicação em destacadas empresas do mundo no mercado de cosmético e luxo na América do Sul e na França.

Graduada em marketing possuo também um MBA em administração estratégica. Morei mais de 10 anos entre São Paulo e Rio de Janeiro, residindo em Paris.

Multicultural, falo espanhol, francês, português e inglês. Tenho dupla nacionalidade argentina e francesa.

3 respostas

  1. Que alegria poder reviver esses momentos e partilhar um pouquinho dessa experiência tão boa e inesquecível!!! Adorei!😍♥️

  2. Wow, amazing blog structure! How lengthy have you ever been blogging for?
    you make blogging look easy. The full look of your site is magnificent, as well as the
    content! You can see similar here dobry sklep

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *