Paris é sinônimo de gastronomia. Por isso, as fashionistas que vêm à capital francesa fazem dos restaurantes locais verdadeiros points de encontro e repertório de tendências. Como moradora da cidade, eu aprecio a culinária local e não perco a oportunidade de me sentar à mesa de um bom estabelecimento, principalmente para apreciar pratos tradicionais. Por isso, separei 35 opções imperdíveis de restaurante em Paris.
Tenho uma lista enorme de restaurantes, mas consegui resumir os que eu mais frequento, em diferentes ocasiões. Entre eles, estão sugestões para um café simples; e outros mais refinados para refeições rebuscadas; assim como ambientes para ocasiões especiais, para ir com a família ou amigos.
Alguns deles nós vamos ao longo do Paris Style Week. E outros eu recomendo porque muitas participantes do programa pedem dicas para frequentar fora do horário do curso ou da semana. Fique de olho!
LouLou
O Loulou é o restaurante que fica no Musée des Arts Décoratifs (Museu das Artes Decorativas). Durante o verão, tem um dos terraços mais lindos de Paris, porque está no Jardim de Tuileries. O endereço é ótimo, ao lado do Museu do Louvre, no centro da capital francesa. Além disso, o cardápio e o atendimento são excepcionais, para qualquer horário e dia da semana.
Costes Restaurante & Bar
Outra opção é o restaurante e bar do luxuoso Hotel Costes, que fica na Place Vendôme, no 1º arrondissement de Paris. As fashionistas adoram! Por ser muito visado, é difícil conseguir mesa, principalmente à noite. É o lugar para ver e ser visto!
Kong Bar Restaurante
Quer uma opção moderna e jovial de restaurante em Paris? O Kong é bastante badalado! O bar e restaurante oferece balada, além de comida com inspiração asiática. Não posso deixar de falar da vista maravilhosa! Para subir no local, é preciso pegar um elevador.
Le Fumoir
Que tal um local para tomar um café ou um drink no fim do dia? A sugestão perfeita é o Le Fumoir, localizado em frente a uma parte do Louvre. A decoração é muito especial. Um ambiente bem local, cheio de parisienses.
L’Avenue
Localizado na Avenue Montaigne, no Triângulo de Ouro, o L’Avenue é com certeza o point das fashionistas para almoços. Um dos fatos que contribuem para a fama é a presença frequente de grandes nomes e diretores da Dior, devido à proximidade com a sede da maison.
Café Français
Apesar do nome, o Café Français é um restaurante. E dos melhores! Eu vou sempre, já que fica em frente à Opéra Bastille. Eu recomendo para quem está passeando pelo famoso bairro Marais. A melhor parte é que todos os pratos são antecedidos por uma minibaguete quentinha, com uma manteiga sensacional; melhor do que qualquer outra refeição!
Carette Paris
Um dos meus preferidos, sem dúvidas é o Carette, que inclusive tem uma unidade perto da minha casa, em Paris. Tudo é impecável e delicioso, seja para um café ou um almoço rápido. Uma boa pedida são as saladas e os sanduíches. Para completar, o ambiente é bem característico francês.
L’Oiseau Blanc
Sabe aquela ocasião extremamente especial? O local para comemorar é o L’Oiseau Blanc, que fica no rooftop do hotel de luxo The Peninsula. Por isso, trata-se de uma opção cara. Escolha se a ideia for uma noite inesquecível! Com um chef renomado, o restaurante tem pratos da culinária tradicional francesa, e ainda com direito a uma vista espetacular da Torre Eiffel.
François Félix
Está à procura de diversão? O François Félix é um ambiente bem simpático, onde os garçons usam saias. Eu levo muito os grupos do Paris Style Week ao local. Fica na esquina da Hermès, na rua Saint-Honoré, uma região super fashion.
La Palette
O happy hour da Rive Gauche (metade sul de Paris) é no La Palette. Todo mundo que quer se encontrar para tomar uma cervejinha no fim do dia está lá! Apesar de não ser nada pretensioso, é um bom lugar para um encontro informal e descontraído.
Café de Flore
O Café de Flore dispensa apresentações. Ícone da capital francesa, o espaço é parada obrigatória na avenida Boulevard Saint-Germain. Você não pode vir a Paris e deixar de passar por lá!
Les Deux Magots Café Restaurante
Assim como o Café de Flore, o restaurante Les Deux Magots, que fica ao lado, é imperdível. São endereços icônicos. Em ambos, pode-se tomar café, mas também vale a pena almoçar ou jantar, para quem quer pratos simples e de qualidade. Os lugares são ideais para ver gente passando na rua! Curtir e respirar Paris!
Brasserie Lipp
A Brasserie Lipp é para quem quer comer bem! E o melhor: pratos típicos franceses. Histórico, o restaurante tem mais de 140 anos de história e representa o savoir vivre francês. Há uma cozinha de verdade, com ingredientes frescos que vão para pratos bem servidos. Vale a pena sentar e ficar durante horas! Além disso, por lá, é possível encontrar celebridades.
Ralph’s Paris
Embora não seja um restaurante tipicamente francês, o Ralph’s é uma boa pedida. Fundado por ninguém menos que o estilista Ralph Lauren, o restaurante oferece comida norte-americana. O melhor hambúrguer de Paris. Além disso, o espaço tem um jardim de tirar o fôlego!
Monsieur Bleu
O restaurante Monsieur Bleu tem uma decoração linda. Aconchegante tanto para o dia quanto para a noite. A dica é pedir uma mesa com vista para a Torre Eiffel.
Angelina
Conhecido pelo melhor chocolate quente de Paris, o Angelina não poderia faltar. Você, inclusive, pode comprar e levá-lo para casa. Há várias unidades do estabelecimento pela cidade. No entanto, sempre com filas de espera. Vá com paciência! Vale a pena!
Matsuhisa
O melhor restaurante japonês em Paris é o Matsuhisa. Fica no hotel Le Royal Monceau – Raffles Paris. Lindíssimo, o local é bem decorado. A experiência gourmet também tem um toque da culinária peruana.
Pink Mamma
Curioso seria eu sugerir um restaurante ao qual eu nunca fui, mas todas as minhas amigas falam muito bem do Pink Mamma. Posso recomendar! E logo irei também.
Bonaparte Restaurante
No típico estilo brasserie, Le Bonaparte está em um local muito concorrido. O nome é uma homenagem à rua Bonaparte, onde fica o estabelecimento. Um clássico da Rive Gauche!
Café de l’Esplanade
O Café de l’Esplanade é para quem gosta de ambientes chiques! Tem uma vista muito bela, tanto no terraço quanto no ambiente interno.
Le Coq
O Le Coq fica na Praça do Trocadero. Faz parte do cronograma do Paris Style Week desde a primeira edição. É onde almoçamos no primeiro dia da semana. Eles preparam uma mesa grande e divertida. Com um cardápio maravilhoso, todas as brasileiras adoram!
Baez
Esta é uma dica valiosa para quem quer comer a melhor carne de Paris. O Baez é o melhor restaurante argentino da França, eu diria. Sensacional! Como vocês sabem, eu sou argentina, e preciso comer comida argentina de vez em quando. E esse é o local ideal. Garanto!
Café Lapérouse
Esta é uma novidade das boas! O Café Lapérouse faz parte da renovação do Hôtel de la Marine. Ótima sugestão para café, brunch ou almoço. É necessário fazer reserva, já que há poucas mesas.
Miss Ko
Aqui vai uma recomendação para quem ama comida japonesa. O badalado Miss Ko está localizado ao lado da Champs-Élysées. No fim da noite, ainda rola dança!
Chez l’Ami Louis
O Chez l’Ami Louis é um tradicional bistrô francês. Para ir, é preciso reservar com muita antecedência. Trata-se de uma verdadeira experiência gastronômica. Inesquecível!
Le Nemours
O Le Nemours fica na frente da Comédie Française. Gosto muito de ir antes ou depois do teatro. É um endereço muito interessante e cêntrico, logo atrás do Palais Royal. Foi ali onde se filmou o longa O Turista, com Angelina Jolie e Johnny Depp. Já era conhecido, mas tem todo o charme para quem assistiu ao filme e lembra das cenas.
Coco
Com um terraço lindo e decoração marcante, o Coco é uma boa pedida tanto para o verão quanto para o inverno. Tem que fazer reserva, porque é muito concorrido. A melhor parte é que é o restaurante da Opéra Garnier.
Restaurante Le George
Localizado no Centro Georges Pompidou, o restaurante Le George é fantástico, com uma vista única da cidade. Eu prefiro ir no verão, porque é possível ficar fora. Sem falha!
Mini Palais
Você sabia que o Grand Palais tem um restaurante muito especial? É o Mini Palais. O melhor é visitá-lo, sobretudo quando o edifício está com grandes mostras em cartaz. Nada como conferir as exposições e depois almoçar ou jantar no Mini Palais. Na entrada e na saída, vemos a ponte Alexandre III, uma das mais bonitas de Paris.
Gigi Paris
Este guia tem que ter novidades, é claro. Recém-inaugurado, o Gigi está localizado na famosa Avenue Montaigne. Tem uma vista maravilhosa para a Torre Eiffel. Para subir, vamos de elevador!
Café Marly
A tradição também é importante. Clássico, o Café Marly é o único que fica na Cour Carrée, do Museu do Louvre. Ou seja, muito especial, com vista para a emblemática pirâmide.
Bambini
Pizza em Paris! Que tal? Temos no restaurante Bambini, que fica no Palais de Tokyo. Para ficar ainda melhor: é um point fashion, em frente ao Palais Galliera, conhecido como Museu da Moda de Paris.
Caffè Artcurial
Aqui vai uma verdadeira dica de insider! Quando recomendo o Caffè Artcurial , ninguém ouviu falar! É um pequeno estabelecimento, que fica dentro da casa de leilões Artcurial. Uma pérola escondida na Champs-Elysées. Super chique! Vale a pena descobrir. A comida é italiana, com opções veganas.
Les Éditeurs
Com milhares de livros em estantes na decoração, o Les Éditeurs está na Rive Gauche. É um ambiente caloroso, com mesas próximas e barulho de gente; sem muita cerimônia. Perfeito para ir antes ou depois do cinema. O clima extrovertido e francês deixa tudo mais leve.
La Tour d’Argent
Para fechar com chave de ouro, este é o restante mais caro da lista: La Tour d’Argent. Reserve com antecedência para uma ocasião excepcional. Especialista em pato, o estabelecimento tem vista para o rio Sena. O serviço à francesa engloba todos os passos necessários de etiqueta para uma refeição típica e luxuosa.
Lista completa com dicas de restaurante em Paris
Atendendo a pedidos, resolvi fazer um guia inédito com os mais icônicos pontos de restaurante em Paris, sobretudo para quem gosta de moda. De forma organizada, elenquei os estabelecimentos com bastantes informações e fotos.
Você terá a lista na íntegra, com todos os endereços e telefones para fazer reserva. Espero que aproveite a lista e curta em Paris! Não tem erro. São restaurantes que não vão sair de moda!
Para ter acesso ao conteúdo completo, é muito fácil. Basta clicar aqui e fazer o download do PDF. Aproveite!
Deixe nos comentários aquele restaurante que você adora e eu não coloquei! Vamos compartilhar experiências. Bom apetite!
Respostas de 4
Valéria querida!
Que saudades do Paris Style Week que fiz em Março de 2017!
Adorei o post! Acabei entrando nos links e matando a saudades dos almoços que fizemos durante o curso.
Beijo e tudo de bom pra você!
Beijo grande Heloisa! saudades também!
Muito bom!
Muito obrigada!